Marçal indica que não vai demitir assessor que deu soco em marqueteiro de Nunes
Candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo disse que só vai afastar agressor se Datena e Duda Lima também deixarem as campanhas deles
O candidato Pablo Marçal (PRTB) indicou, nesta terça-feira (24), que não deve demitir Nahuel Medina, cinegrafista da equipe dele que agrediu o marqueteiro Duda Lima durante debate eleitoral organizado pelos canais do Flow e Flow News, na segunda-feira (23).
+ Depois de levar soco em debate, marqueteiro de Nunes pede proteção à Justiça
+ Nunes, Boulos e Marçal estão em empate técnico triplo em São Paulo; afinal, o que isso significa?
+Beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões com bets em um mês
“Se realmente estiverem preocupados com isso [agressão ao assessor], Datena deveria ser preso", disse Marçal, retomando o episódio em que foi agredido pelo candidato do PSDB, durante o debate da TV Cultura. "Duda Lima agrediu quando tentou tomar o celular. Eu vi a vermelhidão no peito [de Medina]. Se eles [José Luiz Datena e Duda Lima] forem responsabilizados, eu desconecto o Medina da campanha.”
O candidato do PRTB disse que Duda Lima começou as agressões. "Se você toca na integridade física de uma pessoa, você está pedindo por essa agressão", afirmou. "Ele [Duda] criou um motim momentos antes do debate. E falamos isso na delegacia", completou, dizendo ser contra a violência.
"Reprovei completamente a agressão que o Duda Lima fez contra o Medina e o soco que o Medina desferiu contra ele, eu não sou desses", disse Marçal.
As declarações de Marçal foram feitas em uma entrevista coletiva em um hotel da capital paulista nesta terça. No evento, o político anunciou, mesmo sem ainda ter sido eleito, nomes do seu eventual secretariado na Prefeitura.
Marqueteiro pede medidas protetivas
O marqueteiro Duda Lima pediu à Justiça medidas para se proteger de uma eventual nova agressão por parte de Nahuel Medina. O caso foi registrado como lesão corporal no 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo, e encaminhado para o Juizado Especial Criminal. No boletim de ocorrência, está registrado que Duda Lima se sente "temeroso quanto a sua integridade física" e pediu "medidas de proteção para que o agressor mantenha distância".
Duda Lima, de 51 anos, foi levado para o hospital, onde recebeu seis pontos no corte, passou por exames e atendimento médico. O marqueteiro Duda Lima integra a equipe do prefeito Ricardo Nunes há um ano e meio. Ainda antes da campanha eleitoral de 2024, o profissional já atuava orientando estratégias políticas e de comunicação de Nunes.