Publicidade
Política

Gleisi diz que PT tem preocupações em mudanças propostas ao BPC

Presidente do partido citou ressalvas em corte de gastos enviado pela equipe econômica de Lula

Imagem da noticia Gleisi diz que PT tem preocupações em mudanças propostas ao BPC
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, citou ressalvas aos cortes propostos pelo governo | Reprodução/PT
Publicidade

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o partido tem preocupações ao projeto de corte de gastos enviados pelo governo Lula ao Congresso. A jornalistas, neste sábado (7), ela destacou os ajustes ao BPC (Benefício de Prestação Continuada).

+Governo precisa convencer deputados para aprovar cortes de gastos, diz Lira

"Nós vamos começar a fazer o debate essa semana com a bancada, mas há preocupações sim em relação principalmente ao BPC. Várias pessoas colocaram a preocupação", declarou.

O benefício é pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda que não puderam contribuir para se aposentar. Atualmente, atende a mais de 6 milhões no Brasil, com um pagamento de salário mínimo - sem 13º ou pensão por morte.

De acordo com a presidente, o foco deve estar voltado para a correção, mas com a garantia de direitos. "Importante que as medidas em relação ao BPC, sejam medidas para corrigir fraudes, desvios, mas não retiradas de direito previstos na Constituição", afirmou.

Gleisi, que também é deputada federal eleita pelo Paraná, também apontou que as discussões serão tratadas pelos parlamentares na próxima semana.

A posição do partido vem em um período de negociações do governo voltadas à aprovação de cortes de gastos. A equipe econômica do presidente Lula, encabeçada pelo ministro Fernando Haddad (Fazenda), enviou projetos ao Congresso voltados para a adequação do Orçamento no ano que vem.

As medidas foram apontadas como essenciais pela necessidade em atender as novas regras fiscais, que determinam que os valores gastos não podem ser maiores do que o arrecadado pelo governo.

Publicidade

Assuntos relacionados

Política
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade