Política

CPMI do INSS convoca Vorcaro para depor no dia 5 de fevereiro

Comissão também convocou Luiz Félix Cardamone Neto e Maurício Camisoti para a mesma data; Camisoti tem habeas corpus para não comparecer

Imagem da noticia CPMI do INSS convoca Vorcaro para depor no dia 5 de fevereiro
CPMI do INSS | Divulgação/Waldemir Barreto/Agência Senado

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS convocou Daniel Vorcaro, Luiz Félix Cardamone Neto e Maurício Camisoti para depor no dia 5 de fevereiro.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O presidente da CPMI, senador Carlos Viana, afirmou que a comissão tenta reverter o habeas corpus que garante a Camisoti o direito de não comparecer ao depoimento.

“A CPMI seguirá adotando todas as medidas legais cabíveis para assegurar que ninguém se esconda atrás de decisões provisórias e que os fatos sejam plenamente esclarecidos diante do povo brasileiro”, afirmou Viana em publicação nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (28), o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou um requerimento para convocar Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central (BC), a depor na CPMI do INSS.

O pedido foi apresentado após reportagem do jornal O Estado de S. Paulo revelar que o então presidente da autoridade monetária teria atuado para evitar a intervenção ou a liquidação do Banco Master em pelo menos duas ocasiões ao longo de 2024, último ano de sua gestão.

No documento encaminhado à comissão, Rogério Correia afirma que Campos Neto já tinha conhecimento de problemas graves envolvendo o Banco Master, especialmente relacionados a práticas abusivas na concessão de empréstimos consignados a aposentados e pensionistas do INSS.

Assuntos relacionados

Banco Master
INSS
Daniel Vorcaro

Últimas Notícias