Publicidade
Polícia

Polícia vai investigar responsabilidade de parque após morte de criança no RS

Autoridades analisam falta de barreiras de proteção e sinalização em área de risco no Cânion Fortaleza, um dos pontos turísticos mais visitados do Sul

,
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga possíveis falhas na estrutura de segurança do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, onde uma menina de 11 anos caiu e morreu na quinta-feira (10).

O inquérito busca esclarecer se a presença de sinalização ou barreiras de proteção poderia ter evitado o acidente que vitimou Bianca Bernardon Zanella, que morreu em decorrência de politraumatismo após cair de uma altura de aproximadamente 70 metros de altura.

Administrado pela empresa Urbia desde 2021, por meio de concessão federal, o cânion integra o Parque Nacional da Serra Geral. Segundo a concessionária, no último ano, mais de 120 mil visitantes passaram pelo local, considerado um dos destinos turísticos mais procurados do Sul do país.

A família está recebendo apoio psicológico e o governo do Paraná disponibilizou aeronaves para o traslado do corpo e o retorno dos familiares a Curitiba.

Como foi o acidente

Bianca estava com os pais no ponto mais alto do parque quando, segundo relatos, correu em direção à borda do penhasco. O pai ainda tentou alcançá-la, mas não conseguiu impedir a queda da criança.

A menina foi encontrada sem vida após dez horas de buscas. Foram mais de trinta bombeiros envolvidos na operação, que contou com o apoio de drones com sensor térmico para localizar o corpo de Bianca.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade