Publicidade
Polícia

Vídeo: Polícia diz ter impedido ataque a bomba durante show da Lady Gaga em Copacabana

Vídeo mostra envolvidos sendo detidos ainda na cama; criminosos recrutavam pessoas para ataque com explosivos e coquetel molotov

• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério da Justiça, impediu um suposto ataque a bomba que ocorreria no show da cantora Lady Gaga, na Praia de Copacabana, na noite de sábado (3).

O responsável por planejar o atentado foi preso e um adolescente apreendido. As informações da operação foram divulgadas pela autoridade neste domingo (4).

A investigação identificou que envolvidos recrutavam participantes para promover ataques com uso de explosivos e coquetéis molotov. Um dos envolvidos foi surpreendido pela polícia, quando estava na cama.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão contra alvos no Rio, Niterói, Duque de Caxias e Macaé, além dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Além das detenções, a polícia apreendeu armas, munição, computadores e outros objetos.

O alerta do esquema criminoso partiu da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil. A ação, nomeada Fake Monster, também contou com apoio das autoridades dos estados mencionados.

Segundo um levantamento da Prefeitura, Polícia Militar e a organização do evento, 2,1 milhões de pessoas marcaram presença para ver a estrela do pop nas areias de Copacabana.

Praia de Copacabana em show de Lady Gaga | Reprodução/Prefeitura do Rio
Praia de Copacabana em show de Lady Gaga | Reprodução/Prefeitura do Rio

Além disso, um trabalho preventivo vistoriou os artefatos pirotécnicos utilizados no show, com apoio de drones e peritos científicos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade