Polícia faz operação contra família chinesa suspeita de movimentar R$ 500 mi ilegalmente
Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) cumpriu 7 mandados de busca e apreensão, em 11 empresas do centro de São Paulo
A Polícia Civil iniciou uma operação, nesta segunda-feira (27), contra um grupo familiar chinês suspeito de falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
O Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) cumpriu 7 mandados de busca e apreensão, em 11 empresas localizadas em diferentes áreas do centro de São Paulo.
A família chinesa chamou atenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) pela possível movimentação de mais de R$ 500 milhões de forma ilícita.
Durante a ação, os policiais civis identificaram que em algum dos endereços dos mandados havia estabelecimentos fantasmas, que não funcionavam nos locais cadastrados na Junta Comercial.
Além disso, o trabalho de investigação policial descobriu mais quatro empreendimentos relacionados aos suspeitos.
Também foi encontrado um depósito lotado com produtos eletrônicos sem nota fiscal, sendo necessário o acionamento da Receita Federal.
“ A operação foi um passo importante para a responsabilização de quem utiliza dados falsos para criação de empresas. E mais do que isso, haverá compartilhamento das informações com os fiscos federal e estadual, para as providências correlatas", afirma Tiago Correia, delegado da 3ª DPPC.