Publicidade
Polícia

Polícia de SP prende 15 em operação contra quadrilha que atacava condomínios de luxo

Ao todo, estão sendo cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão temporária em São Paulo, Diadema, Cotia, Jundiaí, Guarulhos e Osasco

Imagem da noticia Polícia de SP prende 15 em operação contra quadrilha que atacava condomínios de luxo
Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Shalom para desarticular uma organização criminosa ligada a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), suspeita de praticar roubos a condomínios de alto padrão no estado. Até o momento, 15 envolvidos foram presos em ação que ocorre na capital e em cidades da região metropolitana. + Cinco condomínios são invadidos por dia em SP; tecnologia é aposta para reforçar segurança

Ao todo, estão sendo cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão temporária. As investigações começaram após o assalto ao Condomínio Cosmopolitan, no bairro Santa Cecília, em 13 de maio deste ano. Na ação, cerca de dez criminosos fortemente armados, utilizando veículos com placas clonadas, renderam moradores e funcionários e os mantiveram reféns por aproximadamente duas horas. Foram levados joias, relógios e outros objetos de alto valor.

+ Quadrilha usa carro clonado e faz arrastão em condomínio de Higienópolis (SP)

Segundo a polícia, na noite anterior ao crime, três homens vestidos com uniformes de uma empresa de telefonia cortaram cabos de internet do condomínio para comprometer o sistema de segurança. No dia seguinte, os criminosos entraram no local usando um veículo “dublê” semelhante ao de um morador, rendendo a portaria e permitindo a entrada de outros carros com placas clonadas.

As apurações identificaram membros-chave do grupo, entre eles Cleudson Leandro da Silva, conhecido como “Zangado”, apontado como liderança da “Sintonia da Restrita” do PCC.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade