Polícia Civil desmonta central de montagem ilegal de celulares na Santa Ifigênia (SP)
Mais de 300 aparelhos e dezenas de tablets foram apreendidos durante operação no centro da capital
Agência SBT
A Polícia Civil apreendeu diversos aparelhos eletrônicos na tarde desta terça-feira (21), durante uma operação na Rua Santa Ifigênia, no centro de São Paulo.
A ação foi conduzida por agentes do 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) e resultou na descoberta de uma central clandestina de montagem e revenda de celulares adulterados.
+ Polícia de SP realiza operação em postos de combustíveis suspeitos de ligação com facção criminosa
De acordo com os investigadores, os criminosos utilizavam peças de outros dispositivos para montar novos aparelhos.
Em seguida, faziam a troca de numeração IMEI, o que dificultava a identificação da origem dos componentes. Os produtos eram então colocados à venda como se fossem novos em lojas e bancas da região.
Durante a vistoria, os agentes encontraram uma empresa instalada em um edifício da região que servia de base para a montagem dos equipamentos.
+ PRF apreende mais de 37 kg de ouro avaliados em R$ 28 milhões em Roraima
No local, foram apreendidos 312 celulares, 35 tablets, além de computadores, etiquetas e documentos utilizados no processo de falsificação.
A polícia informou que o caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pela montagem e distribuição dos eletrônicos adulterados.
Os equipamentos foram encaminhados para perícia, e a origem das peças será analisada para verificar possíveis vínculos com furtos e roubos de celulares.