PMs da Bahia são presos suspeitos de sequestro e extorsão
Militares ainda são investigados pela morte de duas pessoas; mandados foram cumpridos em Salvador e Lauro de Freitas
Três policiais militares da Bahia, da ativa e da reserva, foram presos pela Polícia Civil, suspeitos de sequestrar e extorquir vítimas. As prisões foram efetuadas na manhã de quinta-feira (29).
+ Pai de acusado de matar esposa grávida é morto em atentado
Os PMs eram investigados pela prática de extorsão mediante sequestro das vítimas. A operação foi feita por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Coordenação de Operações e da Delegacia Antissequestro (DAS), com apoio da Corregedoria da PM.
Os mandados foram cumpridos na capital Salvador e em Lauro de Freitas. De acordo com a polícia, um dos presos é soldado, outro é capitão e o terceiro faz parte da reserva. Um deles já tinha sido expulso da corporação.
O caso teve início em julho, após familiares relatarem o desaparecimento de duas vítimas. De acordo com a polícia, os parentes relataram que os investigados teriam pedido dinheiro para a liberação das vítimas. No dia seguinte, porém, padrasto e enteado foram encontrados mortos. Os dois tinham passagens por tráfico e a família não pagou a extorsão.