Operação na Paraíba e no Rio de Janeiro termina com policial baleado e 24 presos
Ação bloqueou R$ 125 milhões e teve como alvo o líder da célula paraibana, investigado por interferência nas eleições de 2024 em Cabedelo

Vanessa Braz
Um policial civil foi baleado em uma operação realizada na Paraíba e no Rio de Janeiro para combater a estrutura financeira da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ao todo, 24 pessoas foram presas.
Apesar do tiro, o policial não sofreu graves ferimentos. Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de valores que somam o equivalente a R$ 125 milhões.
+ Criminosos invadem UPA de Costa Barros (RJ) e confundem pacientes com rivais
A ação aconteceu em diversos municípios dos dois estados. O principal alvo era o líder da célula paraibana da organização, Flávio de Lima Monteiro, conhecido como Fatoka. Segundo as autoridades, ele e outros integrantes do grupo estão foragidos em comunidades do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, por meio da facção, Fatoka também teria interferido nas eleições de 2024 em Cabedelo, município da região metropolitana de João Pessoa.
O atual prefeito, o ex-prefeito, um vereador e mais três pessoas chegaram a ser denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção eleitoral, organização criminosa e peculato.