VÍDEO: terremoto nas Filipinas interrompe desfile de moda com Miss Brasil no palco
Vídeos que circulam nas redes sociais registraram o momento em que o terremoto interrompeu o evento e provocou correria entre candidatas

Antonio Souza
O desfile de moda do concurso Miss Asia Pacific International 2025, realizado nesta terça-feira (30), terminou em pânico após um forte terremoto atingir as Filipinas. O tremor aconteceu enquanto as modelos desfilavam na passarela.
+ Trump dá prazo para Hamas responder a acordo de paz com Israel
Vídeos que circulam nas redes sociais registraram o momento em que o terremoto interrompeu o evento e provocou correria entre candidatas, organizadores e o público presente. A Miss Brasil, Isabela Fernandes, estava no palco naquele instante.
Veja:
O Miss Asia Pacific International é considerado um dos concursos de beleza mais tradicionais da Ásia, reunindo representantes de dezenas de países.
Nas redes sociais, a organização informou que ninguém que participava do evento se feriu. A equipe também reforçou o apoio às vítimas de Cebu, cidade onde ocorreu o abalo sísmico.
"Após o terremoto de magnitude 6,7 em Cebu, gostaríamos de garantir a todos que todas as candidatas ao Miss Ásia-Pacífico Internacional 2025 e a equipe da Organização MAPI estão bem e em segurança. Agradecemos profundamente ao Radisson Blu Cebu pela rápida e profissional resposta na implementação de medidas de segurança durante o tremor. Nossos pensamentos e orações permanecem com o povo de Cebu e todos os afetados por este incidente."
Terremoto deixa ao menos 22 mortos
Pelo menos 22 pessoas morreram após um forte terremoto de magnitude 6,9 em Cebu, informou a ABS-CBN, a maior emissora do país.
O terremoto que atingiu a costa da cidade de Cebu causou quedas de energia e danificou edifícios na região.
O Serviço Geológico dos EUA estimou a profundidade do terremoto em 10 km e registrou vários tremores secundários na região, sendo o mais forte de magnitude 6.
A cidade de Cebu, localizada na região central de Visayas, nas Filipinas, tem uma população de quase 1 milhão de habitantes, de acordo com o USGS.
Mais cedo, Ian Po, chefe de polícia de Villaba, na província central de Leyte, disse que o terremoto durou cerca de 10 segundos. O prédio da delegacia de polícia estava visivelmente abalado pelo tremor, disse ele.
O coronel da polícia Enrico Figueroa, chefe da polícia da cidade de Cebu, disse que alguns transformadores montados em postes explodiram durante o terremoto.
A agência de sismologia das Filipinas Phivolcs alertou sobre tremores secundários e danos causados pelo tremor em alto-mar. Também alertou que "são esperadas fortes correntes e rápidas mudanças no nível da água do mar".
"O público interessado é aconselhado a ficar em alerta para ondas incomuns", disse em um comunicado. Apesar disso, não há ameaça de tsunami.
As Filipinas ficam no "Anel de Fogo" do Pacífico, onde a atividade vulcânica e os terremotos são comuns.