Motorista de aplicativo está foragido após arrastar idosa de 77 anos no Rio de Janeiro
Homem não prestou socorro; caso aconteceu nessa terça-feira (30)
Um motorista de aplicativo, identificado como Roberto Carlos, está foragido após arrastar no chão, e com o carro, uma idosa de 77 anos. O caso aconteceu nessa terça-feira (30), em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. A Polícia Civil investiga o caso.
Uma das hipóteses é que o crime tenha ligação com intolerância religiosa, já que Lindaura de Souza Salicios é mãe de santo há mais de 30 anos.
Segundo as investigações, o condutor trabalha na plataforma inDrive e a buscou em Santíssimo, na mesma região, e a deixou em Campo Grande. Quando a mulher se preparava para desembarcar do carro, ele acelerou, arrastou a idosa com a porta aberta e fugiu sem prestar socorro.
+ Leilão de terreno do estádio do Flamengo acontece nesta quarta (31)
A idosa teve uma fratura no ombro, escoriações nos pés e na perna. Ela estava acompanhada do atendente de telemarketing Antônio Marcos Moreira de Souza, 22. Ele contou que chegou a realizar o pagamento da corrida e havia saído do carro quando dona Lindaura começou a ser arrastada.
O caso foi registrado na delegacia de Campo Grande. Aos policiais, Antônio Moreira relatou que o único assunto que conversaram no carro foi sobre uma festa de candomblé.
+ Contador da milícia é preso em operação no Rio de Janeiro
Em nota, o InDrive disse que passageiro acionou o botão de acidente e também deu seu relato. O condutor foi banido da plataforma e a inDrive vai oferecer ajuda com custos médicos e psicológicos para a idosa.