Contador da milícia é preso em operação no Rio de Janeiro
Thiago Farias da Costa é apontado como responsável pelas finanças de uma das maiores milícias do estado
Um homem apontado como contador de uma das maiores milícias do Rio de Janeiro foi preso na última terça-feira (30), durante uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) e a Subsecretaria de Inteligência, em colaboração com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco/RJ).
Thiago Farias da Costa estava na Estrada Dicurana, em Inhoaíba, na zona oeste do Rio. Com ele, os agentes apreenderam um veículo clonado e adulterado, documentos de contabilidade associado ao crime organizado.
+ Organização dos EUA diz que eleição na Venezuela não pode ser considerada democrática
Próximo ao local da prisão, os agentes também localizaram uma residência com um fuzil AK-47, diversas munições, colete, rádios comunicadores e outros materiais usados exclusivamente pela milícia.
Segundo as investigações, Thiago Farias prestava contas diretamente aos líderes do grupo: Alessandro Ferreira dos Santos, conhecido como "Parrudo", preso em uma operação da Polícia Civil em dezembro de 2023, e Paulo David Guimarães Ferraz Silva, o "Naval", que lidera a milícia e está foragido.
+ PM que atirou em mulheres após "fora" alega "legítima defesa"
Em nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO-IE) continua investigando o caso e busca novos desdobramentos relacionados à atividade criminosa da milícia.