Publicidade
Polícia

Contador da milícia é preso em operação no Rio de Janeiro

Thiago Farias da Costa é apontado como responsável pelas finanças de uma das maiores milícias do estado

Imagem da noticia Contador da milícia é preso em operação no Rio de Janeiro
Homem foi preso no início da semana e levado por policiais da Draco | Polícia Civil
Publicidade

Um homem apontado como contador de uma das maiores milícias do Rio de Janeiro foi preso na última terça-feira (30), durante uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) e a Subsecretaria de Inteligência, em colaboração com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco/RJ).

Thiago Farias da Costa estava na Estrada Dicurana, em Inhoaíba, na zona oeste do Rio. Com ele, os agentes apreenderam um veículo clonado e adulterado, documentos de contabilidade associado ao crime organizado.

+ Organização dos EUA diz que eleição na Venezuela não pode ser considerada democrática

Próximo ao local da prisão, os agentes também localizaram uma residência com um fuzil AK-47, diversas munições, colete, rádios comunicadores e outros materiais usados exclusivamente pela milícia.

Material apreendido com contador da milícia | Polícia Civil
Material apreendido com contador da milícia | Polícia Civil

Segundo as investigações, Thiago Farias prestava contas diretamente aos líderes do grupo: Alessandro Ferreira dos Santos, conhecido como "Parrudo", preso em uma operação da Polícia Civil em dezembro de 2023, e Paulo David Guimarães Ferraz Silva, o "Naval", que lidera a milícia e está foragido.

+ PM que atirou em mulheres após "fora" alega "legítima defesa"

Em nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO-IE) continua investigando o caso e busca novos desdobramentos relacionados à atividade criminosa da milícia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade