Jovens são detidas após sequestro de motorista de aplicativo em SP
Dupla foi levada à delegacia de São Bernardo do Campo; terceiro suspeito conseguiu fugir
Duas jovens, uma delas menor de idade, foram detidas pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira (9), após o sequestro de um motorista da Uber no litoral de São Paulo. Um terceiro suspeito, de 24 anos, conseguiu escapar.
+ Policiais do "Tour da propina" são presos no Rio de Janeiro
De acordo com informações da PM, o motorista Hiriell Oliveira Rocha Quaresma, de 28 anos, foi acionado para uma corrida no Guarujá por volta das 11h. O passageiro, que mais tarde foi identificado como Gabriel Celestino, solicitou uma viagem até a Praia Grande para buscar duas amigas e retornar ao Guarujá.
Durante o trajeto de volta, o suspeito sacou uma réplica de pistola e anunciou o assalto. Ele obrigou Quaresma a ir para o banco de trás enquanto assumia a direção do carro. Celestino fez várias paradas em diferentes locais, mas, em um momento de descuido, o motorista conseguiu enviar uma mensagem para a esposa, avisando sobre o sequestro e compartilhando a localização em tempo real.
A esposa do motorista acionou a polícia, que passou a acompanhar a movimentação do veículo. No final da tarde, Celestino decidiu pegar a Rodovia dos Imigrantes em direção ao ABC Paulista, mas, ao se deparar com uma viatura da Polícia Militar, fez uma manobra brusca, mudando de faixa para o acostamento e chamando a atenção dos policiais.
Ao receberem a informação do Centro de Operações da PM sobre o sequestro, os policiais iniciaram o acompanhamento. Celestino acelerou e, na contramão, dirigiu do km 31 ao km 24 da rodovia, até sair da pista e entrar em uma área de mata, onde fugiu, abandonando as duas comparsas e a vítima no carro.
As duas jovens foram detidas, e o motorista foi libertado sem ferimentos. Elas foram levadas para o 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde foram autuadas. Eduarda Siqueira, com passagem por receptação, foi autuada em flagrante por roubo com retenção de vítima e corrupção de menores. Já Thauane Andrade, que completa 18 anos no próximo domingo, foi conduzida à Fundação Casa.
A polícia informou que Celestino, o suspeito foragido, possui várias passagens por roubo e tem um mandado de prisão em aberto desde julho.