Homem é preso por ataque a ônibus que feriu passageira na zona sul de São Paulo
Polícia investiga série de ataques a ônibus que já deixaram mais de 500 veículos depredados; 4 pessoas foram detidas
Agência SBT
A Polícia Civil prendeu um homem acusado de atirar uma pedra contra um ônibus e ferir uma passageira no último dia 27 de junho, na Avenida Washington Luiz, na zona sul de São Paulo.
Além dele, outros três suspeitos já foram detidos por ataques semelhantes. Na última sexta-feira (4), um adolescente foi apreendido em Cotia, na Grande São Paulo. No sábado (5), dois homens foram presos em flagrante após vandalizarem ônibus nos bairros de Pirituba e Santo Amaro, nas zonas oeste e sul da capital.
+ Acampamento cristão confirma morte de 27 meninas e monitores em enchentes no Texas
A Polícia Civil apura uma onda de ataques a ônibus registrada desde 12 de junho. Segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário, cerca de 500 coletivos já foram depredados no estado, 200 apenas na capital paulista.
As ações criminosas começaram na cidade de São Paulo e se espalharam rapidamente para municípios da Grande São Paulo e da Baixada Santista, como Embu das Artes, Taboão da Serra, Osasco, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, Cubatão e Santos.
A polícia também monitora redes sociais e investiga se os ataques têm relação com desafios propostos na internet.
A SPTrans, responsável pelo transporte coletivo na capital, informou que as empresas operadoras devem substituir os ônibus danificados por veículos da reserva técnica para garantir o atendimento aos passageiros. Em nota, a empresa repudiou os atos de vandalismo.
O policiamento segue reforçado nas regiões mais afetadas.
Leia também:
+ PM confunde assaltante e mata jovem que saía do trabalho na zona sul de SP
+ Homem é preso suspeito de envolvimento na morte de PM em São Paulo
+ Moraes mantém prisão de condenado por tentar explodir bomba no aeroporto de Brasília em 2022