Homem é baleado e morto após discutir com PMs por cigarro de maconha
Agentes, que são irmãos, estavam de folga; crime foi registrado em Taboão da Serra (SP)
Um homem foi baleado e morto após discutir por causa de um cigarro de maconha, com dois policiais militares de folga, em Taboão da Serra (SP). O crime foi registrado na noite de segunda-feira (18).
Segundo a polícia, Diego Fontes, de 40 anos, teria apontado uma arma para os agentes e, depois, foi registrada suposta troca de tiros com os PMs, que são irmãos.
A dupla de policiais estava em frente a uma empresa, perto da Estrada Benedito Cesário de Oliveira, 2.100. Um homem passou pela calçada fumando um cigarro de maconha, sendo repreendido pelos agentes de folga pelo consumo da droga no meio da rua.
O trio começou a discutir e, ainda de acordo com a corporação, o homem deixou o local e retornou, de moto. Ao se aproximar, teria sacado um revólver, como se fosse atirar. Os PMs reagiram.
O homem baleado foi socorrido e levado a um hospital na região, mas não resistiu. De acordo com a PM, Diego tinha antecedentes criminais. O caso foi registrado como morte decorrente de oposição à intervenção policial. A ação dos militares será investigada.