Estudantes uniformizados são flagrados praticando roubos e vandalismo no Rio de Janeiro
Menores de idade depredaram um ônibus e roubam celular de uma senhora; câmeras de segurança flagraram a ação
SBT News
Estudantes da rede municipal foram filmados depredando e praticando roubos no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. Uniformizados, eles ameaçaram o motorista e roubaram dinheiro da caixa do coletivo. Minutos depois, agarraram uma senhora para roubar um aparelho celular.
+ Carro de deputado federal é alvejado em Antares, na Zona Oeste do Rio
Câmeras de segurança flagraram a ação dos menores de idade, que aconteceu nesta quarta-feira (16), por volta das 10h30. Agentes do Programa Segurança Presente foram acionados e realizaram buscas dos objetos roubados.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, um grupo de alunos da rede municipal do Rio quebra a janela de um ônibus da linha 232. Eles roubaram R$ 20 do caixa do motorista e fizeram ameaças: "Se você for na delegacia, nós vamos te pegar no pé do morro. Marcamos sua cara!". Logo depois, os estudantes pularam do veículo, que estava na Rua Intendente Cunha Menezes, próximo da Escola Municipal Francisco Jobim, onde estudam.
Dois funcionários que tentaram ajudar foram agredidos, mas não quiseram realizar o registro de ocorrência. As ocorrências de danos e ameaça foram registradas na 26ª DP (Todos os Santos), onde foi instaurado um inquérito para identificação e responsabilização dos culpados. A Polícia Civil informou que toda a ação foi gravada pelas câmeras internas do coletivo, que serão analisadas.
A Operação Segurança Presente informou, em nota, que agentes contiveram um grupo de sete menores de idade com uniformes de escolas públicas municipais que estavam praticando furtos entre o Norte Shopping e a Rua Henrique Sheid. Com um dos jovens foi encontrado um celular com número de IMEI que constava no cadastro de roubo.
+ Operação da PF investiga grupo que se passava por clientes da Caixa para pedir saque-aniversário
O Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio de Janeiro, o Rio Ônibus, repudiou as ações e afirmou que atos criminosos de vandalismo aos veículos são recorrentes. O prejuízo mensal em reparos supera R$ 2 milhões, segundo a organização.