Homem cochila na delegacia após matar a irmã queimada em briga por herança
Outras duas parentes do acusado também foram atingidas e estão em estado grave, após suspeito colocar fogo na casa
Primeiro Impacto
Uma briga entre irmãos, por conta de herança, terminou em tragédia: um homem ateou fogo na casa onde estavam duas irmãs e uma sobrinha, na Vila Sônia, zona sul de São Paulo, no último sábado (27). Uma das mulheres não resistiu e morreu, enquanto o homem foi preso.
+ SP: Menina de 10 anos encontra mãe morta dentro de casa
O suspeito foi identificado como Gilberto Viana, de 53 anos. Ele incendiou a residência, deixando uma das irmãs morta e as outras vítimas gravemente feridas.
O crime teria iniciado com Gilberto discutindo com as vítimas sobre a herança da casa. Depois, o homem saiu do local e voltou ao imóvel com um galão de gasolina. Na sequência, ateou fogo com as vítimas dentro da residência, fechou a porta e fugiu.
Lucineia de Jesus Viana foi socorrida, bem como as outras vítimas, mas morreu no mesmo dia do crime. Celia Viana, de 53 anos e a filha, Tamara, de 29, estão em estado grave.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar. Na delegacia, o homem chegou a cochilar antes de prestar depoimento.