Criminosos fazem reféns em casa na zona norte de São Paulo
Sequestro foi registrado em casa com várias famílias bolivianas, na Vila Maria; três bandidos entraram na residência
Fernanda Trigueiro
Uma dupla de criminosos fez uma família refém, em uma casa na Vila Maria, bairro da zona norte de São Paulo. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), da Polícia Militar paulista, teve que ser acionado para negociar e liberar as vítimas, na manhã de quinta-feira (01).
+ Primo de Mc Gui é encontrado vivo em comunidade na Zona Leste de São Paulo
Foram acionados 16 agentes da equipe especializada para negociar com os dois bandidos no interior da residência. Viaturas de resgate também foram acionadas, ficando de prontidão na rua, que foi isolada.
Segundo a polícia, o imóvel é um cortiço onde moram muitas famílias de bolivianos. Os criminosos entraram no local para roubar e, depois, fizeram os moradores reféns. No momento da invasão, haviam sete pessoas, durante a madrugada. Uma mulher e duas crianças permaneciam em poder dos bandidos, por volta das 6h10.
Inicialmente, um homem e uma outra criança foram liberados, recebendo atendimento do Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a polícia, um outro casal de bolivianos está no local, mas em outro cômodo, fora da mira dos criminosos.
Uma outra vítima foi libertada por volta das 6h20, enquanto duas adolescentes foram liberadas minutos depois. A família mora no Brasil há 20 anos e são costureiros. Segundo a polícia, às 6h30 nenhuma das vítimas estavam em poder dos criminosos.
De acordo com o capitão do GATE, apenas um dos sequestradores faz a negociação com os agentes. No entanto, o homem está “muito nervoso”.