Bandidos na areia: SBT flagra tráfico no litoral de São Paulo
Mesmo com a presença de banhistas, criminosos vendem drogas nas praias do litoral paulista, escondendo os entorpecentes na areia
SBT News
O tráfico de drogas tem se tornado uma cena cada vez mais comum nas praias do litoral de São Paulo. A equipe de reportagem do SBT flagrou traficantes atuando livremente à beira-mar. Eles escondem os entorpecentes ali mesmo, diretamente na areia.
Moradores relataram que a movimentação dos criminosos é constante e se intensifica durante a noite. "À noite eles ficam pela orla todinha, oferecendo", contou uma fonte, que preferiu não se identificar por medo de represálias.
+ Polícia descobre plano de criminosos para forjar morte de líder de facção no RS
Em uma das gravações, um dos produtores da equipe chegou a adquirir um pino de cocaína de um traficante que comercializava a droga ao lado de uma criança de apenas 7 anos. Durante a transação, a menina chegou a mexer na bolsa onde o traficante escondia os entorpecentes.
Os criminosos operam de forma organizada, com turnos de revezamento para manter os pontos de venda ativos durante todo o dia. Eles, inclusive, escondem a droga em buracos demarcados na areia, facilitando o acesso rápido e discreto ao material ilícito.
Apesar da presença ocasional de viaturas da polícia na região, a equipe de reportagem não presenciou qualquer tipo de abordagem ou fiscalização efetiva durante os flagrantes.
+ Suspeitos de matarem professor de capoeira do colégio Dante Alighieri (SP) são presos
Procurada, a Prefeitura de São Vicente afirmou, por meio de nota, que a responsabilidade pela segurança pública é do Governo do Estado de São Paulo.