Olimpíada 2024: Brasil garante vaga nas quartas de final do basquete masculino
Seleção derrotou o Japão com placar elástico e contou com ajuda da Grécia, que venceu a Austrália
Emanuelle Menezes
A seleção brasileira de basquete masculino conquistou uma vaga nas quartas de final da Olimpíada de Paris. Essa é a primeira vez em 12 anos que o Brasil disputará a fase de mata-mata nos Jogos Olímpicos.
+ Hugo Calderano luta até o fim, perde na semifinal da Olimpíada e disputará o bronze
Nesta sexta-feira (2), o Brasil enfrentou o Japão no Estádio Pierre Mauroy precisando vencer por um placar elástico, para descontar o saldo de pontos negativo após as derrotas contra França e Alemanha e tentar avançar como um dos melhores terceiros colocados. O placar final foi de 102 a 84 para os brasileiros.
O principal destaque da partida foi o pivô Bruno Caboclo, que fez 33 pontos e 17 rebotes. Ele converteu as quatro bolas de três pontos que tentou. Faltava, então, torcer para os resultados dos outros jogos.
Um deles era a vitória da Grécia sobre a Austrália por até seis pontos. Com o placar final de 77 a 71, os brasileiros se garantiram na próxima fase da competição.
+ Bia Souza vence nº 1 do mundo e vai à final do judô feminino em Paris
A última vez que o Brasil chegou as quartas de final do basquete masculino nas Olimpíadas foi em 2012, em Londres, quando terminou em 5º lugar.