Brasil vence o Japão no basquete e mantém chances de avançar na Olimpíada
No judô, Beatriz Souza vai para a semifinal dos pesos pesados e Rafael 'Baby' se despede na estreia
A seleção brasileira de basquete masculino manteve viva as chances de conquistar uma vaga nas quartas de final da Olimpíada de Paris. Nesta sexta-feira (2), o Brasil enfrentou o Japão no Estádio Pierre Mauroy e venceu por 102 a 84. Agora, a equipe precisa torcer para uma vitória da Sérvia, que enfrenta o Sudão do Sul, para garantir a classificação.
Após as derrotas para França e Alemanha, a seleção chegou pressionada para o jogo contra os japoneses. Era preciso vencer por um placar elástico, para tentar avançar como um dos melhores terceiros colocados. Com 18 pontos de diferença, o Brasil agora tem um saldo de pontos de -7.
O principal destaque da partida foi o pivô Bruno Caboclo, que fez 33 pontos e 17 rebotes. Ele converteu as quatro bolas de três pontos que tentou.
A última vez que o Brasil chegou as quartas de final do basquete masculino nas Olimpíadas foi em 2012, em Londres, quando terminou em 5º lugar. O jogo da Sérvia contra o Sudão do Sul acontece neste sábado (3), às 16h.
Pesos pesados do judô
A judoca Beatriz Souza está na semifinal dos pesos pesados (mais de 78kg) na Olimpíada de Paris. A número 5 do ranking mundial do judô venceu a sul-coreana Kim Hayun por waza-ari, no golden score, após uma revisão no vídeo.
Já o peso pesado (mais de 100kg) Rafael Silva, o 'Baby', se despediu dos tatames olímpicos na estreia, após perder para Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, por uma imobilização que rendeu um ippon. Dono de dois bronzes olímpicos, em Londres 2012 e Rio 2016, ele aproveitou para anunciar a aposentadoria.