Boxe: Keno Marley perde nas quartas e dá adeus a Olimpíada de Paris
A luta valia medalha, pois assim como no feminino, todos os semifinalistas do boxe sobem ao pódio
O baiano Keno Marley está eliminado da Olimpíada de Paris após perder nas quartas de final para Lazizbek Mullojonov, do Uzbequistão, nesta quinta-feira (1). O uzbeque venceu por decisão unânime (5-0).
A luta valia medalha, pois, assim como no feminino, todos os semifinalistas do boxe sobem ao pódio, já que não há repescagem ou disputa de terceiro lugar na modalidade.
+ Olimpíada 2024: Bia Ferreira vence holandesa, avança à semifinal e garante medalha para o boxe
O confronto começou com Lazizbek muito mais incisivo e tentando os melhores golpes. Na defensiva, Keno conseguiu contra-atacar com alguns cruzados de esquerda.
No segundo round, o lutador do Uzbequistão acertou dois bons golpes, o que o deixou mais confiante no restante da luta. O brasileiro teve bons momentos, mas Lazizbek levou vantagem em todos os cinco cartões de pontuação.
Bia Ferreira nas semifinais
Nesta quarta-feira (31), Bia Ferreira garantiu sua vaga nas semifinais ao derrotar a holandesa Chelsey Heijnen, com decisão unânime dos jurados. Com a vitória, Bia se torna a primeira atleta do boxe feminino a ganhar duas medalhas olímpicas.
Em Tóquio, no ano de 2021, Bia ficou com a prata após ser derrotada na final pela irlandesa Kellie Harrington. Agora, ela enfrentará novamente sua algoz no próximo sábado (3), às 17h00, buscando uma vaga na grande final.