Publicidade
Olimpíada

Judoca Willian Lima garante ao menos a prata para o Brasil em Paris

Atleta deve disputar a final ainda neste domingo (28), às 12h38

Imagem da noticia Judoca Willian Lima garante ao menos a prata para o Brasil em Paris
Willian Lima, atleta brasileiro de judô I Wander Roberto/COB
• Atualizado em
Publicidade

A primeira medalha para o Brasil na Olimpíada de Paris já está garantida. Isso porque o judoca Willian Lima está classificado para a final da categoria até 66kg após lutar contra Guzman Kyrgyzbayev, atleta do Cazaquistão, na semifinal. Ele conseguiu aplicar um ippon durante o golden score.

+ Quinto lugar em Paris, tempo de Guilherme Costa seria ouro em Tóquio

O atleta brasileiro disputa a final ainda neste domingo (28), na busca pela medalha de ouro. A expectativa é que a disputa aconteça às 12h38, no horário de Brasília.

William Lima é atualmente o oitavo colocado no ranking mundial de judô.

O Brasil ainda não conquistou nenhuma medalha na Olimpíada de 2024. Essa é a pior estreia do país desde Pequim 2008, na China.

Nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, o Brasil trouxe para casa a medalha de prata de Kelvin Hoefler no skate conquistada logo no primeiro dia. Na edição anterior, no Rio de Janeiro, em 2016, a primeira medalha também veio na estreia, na prova de tiro esportivo com Felipe Wu. E em Londres, em 2012, a judoca Sarah Menezes conquistou a primeira medalha de ouro no esporte para o Brasil logo no primeiro dia, quando venceu a romena Alina Dumitru na categoria até 48kg.

Brasileira disputa o bronze

Larissa Pimenta | Wander Roberto/COB
Larissa Pimenta | Wander Roberto/COB

Larissa Pimenta, da categoria de até 52kg, vai disputar o bronze após vencer a alemã Mascha Ballhaus na repescagem. Ela ganhou o embate ao aplicar um ippon no golden score.

* Estagiária sob supervisão de Emanuelle Menezes

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade