Publicidade
Olimpíada

Sem medalhas, Brasil tem pior estreia em olimpíadas desde 2008

Primeiro dia tinha boas chances na natação, ginástica e vôlei

Imagem da noticia Sem medalhas, Brasil tem pior estreia em olimpíadas desde 2008
Foto: Washington Alves/Exemplus/COB
Publicidade

No primeiro dia oficial de Paris 2024, os brasileiros não conseguiram nenhuma medalha. Essa é a pior estreia do país desde Pequim 2008, na China.

Neste sábado (27), a principal chance de medalha era com o nadador Guilherme Costa, o Cachorrão, que terminou os 400 metros livre em quinto lugar. Com o tempo de 3min42s76, o brasileiro quebrou o recorde das Américas, mas não foi o suficiente para subir no pódio, ficando a apenas 0s26 do sul-coreano Woomin Kim, terceiro colocado. Já na feminina, Mafê Costa ficou em sétimo lugar.

+ Quinto lugar em Paris, tempo de Guilherme Costa seria ouro em Tóquio

No vôlei, a seleção masculina perdeu para a Itália por 3 sets a 1, quebrando a tradição que vinha desde 1996 de não perder na primeira rodada dos Jogos. Outra aposta frustrada veio do ginasta Arthur Nory, campeão mundial da barra fixa em 2019, que não se classificou par a final.

Após passar mal no final do duelo de esgrima, Nathalie Moellhausen precisou de atendimento médico, voltou para a competição mas acabou eliminada após ser derrotada pela canadense Xiao Ruien por 15 a 11.

Edições anteriores

Nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, o Brasil trouxe para casa a medalha de prata de Kelvin Hoefler no skate conquistada logo no primeiro dia. Na edição anterior, no Rio de Janeiro, em 2016, a primeira medalha também veio na estreia, na prova de tiro esportivo com Felipe Wu. E em Londres, em 2012, a judoca Sarah Menezes conquistou a primeira medalha de ouro no esporte para o Brasil logo no primeiro dia, quando venceu a romena Alina Dumitru na categoria até 48kg.

+ Estreias brasileiras no skate e no tênis são canceladas por causa da chuva em Paris

Para o segundo dia as expectativas são altas já que o trio do skate Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto fará sua estreia no street feminino.

Publicidade

Assuntos relacionados

Olimpíada de Paris
Paris
Brasil
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade