Publicidade
Olimpíada

Jenni Hermoso critica Brasil após derrota na semifinal das Olímpiadas: "Não joga futebol"

Atacante espanhola reclama de cera das brasileiras; redes sociais de Hermoso foram invadidas por comentários de brasileiros

Imagem da noticia Jenni Hermoso critica Brasil após derrota na semifinal das Olímpiadas: "Não joga futebol"
Dividida entre jogadoras em vitória do Brasil sobre a Espanha | Divulgação/CBF
Publicidade

O Brasil derrotou a Espanha por 4 a 2 na semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024, impedindo as espanholas, atuais campeãs mundiais, de lutar pelo inédito ouro. O fracasso deixou a atacante Jenni Hermoso insatisfeita, criticando a seleção brasileira após a partida.

+ Olimpíada 2024: seleção brasileira feminina jogou mais de uma partida só de acréscimos; entenda

"Que te metam quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol... Mas, no final, o que contam são os gols", disse Hermoso à rádio espanhola Cadena Cope. "Creio que foram falhas nossas. Não jogamos nosso futebol tampouco. Gostei do nosso segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival", completou a atacante.

A principal reclamação de Hermoso foi em relação à "cera" das brasileiras. Segundo a veterana, a seleção abusou do antijogo para ganhar tempo, mesmo com os 15 minutos de acréscimos dados pela arbitragem no segundo tempo e 18 minutos permitidos pela arbitragem. A primeira etapa teve seis de tempo extra.

"Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze", completou. A Espanha irá disputar o terceiro lugar do pódio contra Alemanha.

As declarações de Hermoso geraram uma onda de manifestações de torcedores brasileiros nas redes sociais, que invadiram a conta da jogadora no Instagram para ironizá-la, com uma de suas fotos passando de 100 mil comentários até a noite de ontem.

Comentários de brasileiros em foto de Hermoso | Reprodução/Instagram
Comentários de brasileiros em foto de Hermoso | Reprodução/Instagram

A página da seleção feminina de futebol no X (ex-Twitter), além das comemorações pela vitória, também postou uma indireta à jogadora, dizendo que "o jogo é jogado e o lambari é pescado. 𝗝𝗼𝗴𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗳𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹!".

Hermoso foi vítima de beijo forçado na Copa do Mundo Feminina de 2023

Na premiação da Copa do Mundo Feminina de 2023, Jenni Hermoso foi beijada à força pelo então presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales. O incidente gerou indignação mundial e levou à abertura de um processo criminal. O Ministério Público da Espanha solicitou dois anos e meio de prisão para Rubiales, além de outras penas.

A acusação pediu a prisão de Luis Rubiales pelo beijo forçado em Hermoso, além de dois anos de liberdade vigiada, proibição de qualquer comunicação com a jogadora por quatro anos e indenização de 50 mil euros. O julgamento ainda não tem data definida.

+ Dirigente espanhol que beijou jogadora à força é detido por corrupção

Em setembro de 2023, após enfrentar pressão do governo, da Justiça e do mundo do futebol, Rubiales renunciou ao cargo. Suspenso por três anos pela Fifa, ele afirmou estar deixando o cargo devido a uma "campanha desproporcional" contra ele.

Com a vitória diante da Espanha, a seleção brasileira já garantiu medalha de prata nos Jogos de Paris e agora brigará pelo ouro. O Brasil enfrentará os Estados Unidos no próximo sábado (10), no Parque dos Príncipes, em Paris, podendo contar com Marta, que já cumpriu sua suspensão de dois jogos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade