Isaac Souza, atleta de saltos ornamentais, sofre lesão e não disputará os Jogos Olímpicos de Paris
Saltador passou por exames que diagnosticaram uma ruptura do tendão do tríceps do braço esquerdo; a data da cirurgia ainda não foi definida
SBT Brasil
O Brasil sofreu um desfalque de última hora nos Jogos de Paris. O saltador Isaac Souza se lesionou durante um treino e vai precisar de cirurgia.
A lesão aconteceu em um treino na última segunda-feira (22), no Rio de Janeiro. Isaac passou por exames que diagnosticaram uma ruptura do tendão do tríceps do braço esquerdo. A data da cirurgia ainda não foi definida.
+Olimpíada de Paris: Atleta condenado por estupro não ficará alojado na Vila Olímpica
As informações foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (CBSO) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta quarta-feira (24).
Isaac estaria em sua segunda participação olímpica, depois de terminar os Jogos de Tóquio em 20º colocado nos saltos ornamentais. Ele conquistou a vaga em Paris durante a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos 2023, na prova da plataforma de 10m masculina. O atleta precisou, inclusive, superar duas fases para atingir o corte da vaga ao Brasil. Na primeira, esteve em 7º lugar de 18 atletas, enquanto na semifinal, que levaria 12 à decisão, ficou em 11º.
+Brasil busca recorde de pódios nas Olimpíadas de Paris
A vaga não era nominal, mas destinada ao Comitê Olímpico Nacional do Brasil, e os atletas confirmados pelo CON e pela CBSO confirmaram os nomes na disputa.
A cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris será nesta sexta-feira (26). Algumas modalidades, entretanto, já começaram nesta quarta-feira (24).