'Olimpíada de memes': confira retrospectiva do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Desde a abertura, os memes dos Jogos Olímpicos tomaram conta das redes sociais

Gabriel Sponton
A participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris acabou, neste sábado (10), com as medalhas de bronze, no vôlei feminino, e de prata, no futebol feminino. Neste domingo (11), após a realização de algumas finais, a cerimônia de encerramento está prevista para às 16h no horário de Brasília.
Além do sucesso dos atletas brasileiros na competição, outro fator também tomou conta das redes sociais nesses Jogos Olímpicos: os memes. E para quem já está com saudade da Olimpíada de Paris, aqui vai uma retrospectiva do Brasil com as brincadeiras que mais marcaram o torneio.
Retrospectiva do Brasil em memes
Logo no dia da abertura oficial dos Jogos Olímpicos de 2024, a França organizou o maior chá de bebê da história...
No dia 27 de julho, primeiro dia de participações brasileiras após a cerimônia de abertura, o sofrimento dos torcedores com o vôlei masculino tomou conta das redes.
O dia 28 foi de "relembrar o espírito olímpico", torcendo para que todos os adversários do Brasil conseguissem ir bem nas suas modalidades...
E depois de sofrer com o Japão em diversas modalidades, o Brasil conseguiu se vingar do país na Olimpíada com o astro do surf Gabriel Medina.
No dia 30 de julho, após uma foto histórica de Medina no surf, os brasileiros deram início a uma montagem que, dia após dia, foi ficando mais cheia de medalhistas olímpicos. O começo de tudo:
E no último dia de julho, a Seleção Brasileira Feminina de futebol acabou se confundindo um pouco na modalidade olímpica...
No dia 1 de agosto, Caio Bonfim, da marcha atlética masculina, explicou para os brasileiros "como funciona a modalidade"...
Após uma semana do início da Olimpíada, o Brasil conquistou seu primeiro ouro na competição com a judoca Bia Souza, que se tornou um ícone nas redes sociais.
No dia 3, a nossa montagem dos campeões olímpicos brasileiros foi ficando maior...
Já no dia 4, o Brasil inteiro parava para acompanhar a Ana Sátila, da canoagem. Depois de tantas aparições, os brasileiros perderam as contas de quantas vezes ela competiu nos Jogos Olímpicos.

No dia 5, a maior medalhista da história do Brasil, Rebeca Andrade, conquistou seu primeiro ouro na Olimpíada de Paris, mas ela demorou um pouquinho para perceber...
No dia 6 de agosto, as brasileiras do futebol feminino eliminaram a Espanha, grande favorita à medalha de ouro, com uma goleada histórica.
No dia 7, o nosso Japinha, Augusto Akio, conquistou mais uma medalha para o Brasil, dessa vez no skate park. Mas ele também chamou atenção para outra curiosidade do atleta: o malabarismo.
No dia 8, o Brasil ficou triste com a derrota das brasileiras do vôlei feminino para os Estados Unidos.
No dia 9, Ana Patrícia e Duda conquistaram a medalha de ouro na Olimpíada de Paris e relembrou o hino brasileiro: "Verás que um filho teu não foge à luta".

E a participação do Brasil na Olimpíada terminou, neste sábado (10). E nada melhor do que a montagem que marcou os Jogos Olímpicos para finalizar essa retrospectiva.







