Brasil garante classificações na canoagem em dupla e no lançamento de dardo
Isaquias Queiroz e Jacky Godman se classificaram para a semifinal da categoria C2 500, enquanto Luiz Maurício bateu recorde sul-americano e vai à final
O Brasil começou esta terça-feira (6) garantindo classificações importantes em diferentes esportes olímpicos. Em Vaire-sur-Marne, município a cerca de 30 km de Paris, Isaquias Queiroz e Jacky Godman estrearam bem nos Jogos Olímpicos e se garantiram na semifinal da categoria C2 500 da canoagem velocidade.
Dora Varella garante vaga para o Brasil no skate park feminino
Agora, os dois voltam a competir na quinta-feira (8). A semi está marcada para 6h20 (horário de Brasília). Em caso de classificação, a final será no mesmo dia, às 8h30.
Com quatro medalhas (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze), Isaquias Queiroz luta para se tornar o maior medalhista da história do Brasil, posição conquistada por Rebeca Andrade após garantir a quinta medalha olímpica ao ganhar ouro na disputa de solo da ginástica artística.
Brasil vence República Dominicana no vôlei feminino e garante vaga na semifinal
Isaquias terá duas chances de medalha, já que também disputará a categoria C1 1000.
No Stade de France, o brasileiro Luiz Maurício mostrou as credenciais logo na primeira participação olímpica ao atingir 85m91 no lançamento de dardo e se classificar para a grande final da prova.
A marca de Luiz Maurício é o novo recorde sul-americano e o brasileiro avançou à final, que será disputada na quinta-feira (8), com a 6ª colocação geral.