Visitante come banana de obra de arte avaliada em R$ 34 milhões
Caso aconteceu no museu Pompidou, na França
S
S
SBT Manhã, SBT News
23/07/2025, 15:06 • Atualizado em 23/07/2025, 15:06
compartilhar
Um visitante comeu uma banana que fazia parte de uma obra de arte avaliada em cerca de R$ 34 milhões no museu Pompidou, na França. A fruta estava fixada na parede por uma fita.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
A obra, intitulada "Comedian", foi criada pelo artista italiano Maurizio Cattelan. Ela foi comida no sábado (12), mas a informação só foi divulgada pelo museu nesta segunda-feira (21).
A banana presa com uma fita na parede é uma obra do artista italiano Maurizio Cattelan, chamada de "Comedian".
Esta não é a primeira vez que a banana da obra é comida. Em 2019, quando foi exposta pela primeira vez, em Miami, a fruta foi devorada pelo artista performático David Datuna. Em 2024, o empresário Justin Sun, da área de criptomoedas, comeu a banana após pagar milhões pela obra.
Como a fruta é perecível, ela é substituída regularmente, conforme as instruções do artista.
Ao saber do incidente na França, Cattelan disse que ficou decepcionado porque a pessoa não comeu também a casca e a fita. Segundo ele, o visitante "confundiu a fruta com a obra de arte".
Visitante come banana de obra de arte avaliada em R$ 34 milhõesCaso aconteceu no museu Pompidou, na FrançaMundo2025-07-23T15:06:05.756ZUm visitante comeu uma banana que fazia parte de uma obra de arte avaliada em cerca de R$ 34 milhões no museu Pompidou, na França. A fruta estava fixada na parede por uma fita. A obra, intitulada "Comedian", foi criada pelo artista italiano Maurizio Cattelan. Ela foi comida no sábado (12), mas a informação só foi divulgada pelo museu nesta segunda-feira (21). A banana presa com uma fita na parede é uma obra do artista italiano Maurizio Cattelan, chamada de "Comedian". Esta não é a primeira vez que a banana da obra é comida. Em 2019, quando foi exposta pela primeira vez, em Miami, a fruta foi devorada pelo artista performático David Datuna. Em 2024, o empresário Justin Sun, da área de criptomoedas, comeu a banana após pagar milhões pela obra. Como a fruta é perecível, ela é substituída regularmente, conforme as instruções do artista. Ao saber do incidente na França, Cattelan disse que ficou decepcionado porque a pessoa não comeu também a casca e a fita. Segundo ele, o visitante "confundiu a fruta com a obra de arte". São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/mundo/visitante-come-banana-de-obra-de-arte-avaliada-em-r-34-milhoes
Governo admite discutir apoio a setores na escala 6x1
Ministro diz que PEC é “compatível” com economia do país e afirma que eventual suporte às empresas será discutido durante tramitação da proposta no Senado