Vini Jr. volta a ser vítima de racismo após ser expulso de jogo na Espanha
Cartão vermelho veio após o atacante do Real Madrid agredir o goleiro do Valencia. Brasileiro já havia sido alvo de ofensas no mesmo estádio, em 2023
SBT Brasil
Duas semanas após ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, o jogador Vinícius Júnior voltou a ser alvo de ofensas racistas na Espanha. Os ataques aconteceram depois que o brasileiro foi expulso de campo, durante uma partida pelo campeonato espanhol La Liga.
O cartão vermelho veio após um embate entre o atacante do Real Madrid e o goleiro do Valencia, Dimitrievski. Depois de cair na área, Vini foi advertido pelo adversário e revidou empurrando-o pelo pescoço. O árbitro reviu o lance no VAR, apontou a agressão do brasileiro contra Dimitrievski e decidiu pela expulsão.
Revoltado, o atacante foi retirado de campo pelos colegas do Real Madrid. Durante a saída, torcedores do Valencia começaram a gritar "mono", que significa "macaco" em espanhol.
Pela expulsão, Vini Jr poderá pegar de 4 a 12 jogos de suspensão. Mesmo sem a presença do melhor do mundo em campo, o Real Madrid - que lidera a La Liga - conseguiu reagir e virar o placar no fim de jogo, garantindo a vitória por 2 a 1. Depois da partida, o brasileiro pediu desculpas aos torcedores pela expulsão e agradeceu à equipe pela vitória.
Não foi a primeira vez que Vini Jr foi alvo de racismo por torcedores do Valencia. Em maio de 2023, o jogador também foi atacado por gritos de "mono" pela arquibancada do adversário, no mesmo estádio. Na ocasião, o brasileiro se descontrolou e acabou sendo expulso, depois de agredir um jogador do time rival.