VÍDEO: prédio de 30 andares desaba na Tailândia por causa de terremoto
Nove mortes foram confirmadas pelo ministro da Defesa tailandês; dezenas de pessoas estão desaparecidas
Giovanna Tuneli
Mianmar foi atingida por um terremoto de magnitude 7,7 na escala Richter, nesta sexta-feira (28). O fenômeno foi o maior em um século, provocando evacuações em países vizinhos, como Vietnã e na Tailândia. Um prédio de 30 andares em construção desabou em Bangkok, capital tailandesa, causando ao menos nove mortes, de acordo com Phumtham Wechayachai, ministro da Defesa do país. Além disso, dezenas de pessoas estão desaparecidas.
+ Daniel Alves tem condenação anulada pela Justiça Espanhola
Informações oficiais afirmam que 50 pessoas estavam dentro do edifício na área do Parque Chatuchak quando o desabamento ocorreu. Pessoas que estavam próximas ao arranha-céu gravaram o momento e compartilharam cenas impressionantes de uma nuvem de poeira tomando conta dos arredores, com gritaria e correria.
Assista:
Sete pessoas foram resgatadas dos escombros do prédio que desabou, informou o Instituto Nacional de Medicina de Emergência em uma publicação no Facebook. A primeira-ministra da Tailândia, Paetongtarn Shinawatra, declarou Bangkok como "zona de emergência". O governador da capital conta que outros edifícios também foram atingidos.
+ Putin condiciona cessar-fogo à saída de Zelensky da presidência da Ucrânia
Segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), o epicentro foi a 16 km a noroeste de Sagaing, em Mianmar, a uma profundidade de 10 km.
Os tremores aconteceram por volta de 13h21, no horário local, e foi o mais forte registrado no mundo desde 2023, segundo dados do USGS. Um segundo terremoto, com magnitude de 6,4, ocorreu 12 minutos depois.