Vídeo: polícia salva cão abandonado amarrado antes da chegada do furacão Milton
Cachorro da raça Bull Terrier já estava com as patas submersas quando foi localizado pela polícia de Tampa; Governador prometeu punir tutores
Um cachorro da raça Bull Terrier abandonado amarrado a uma cerca na beira da estrada, poucas horas antes da passagem do furacão Milton na Flórida, nos Estados Unidos, foi resgatado por agentes rodoviários. O registro foi compartilhado pela própria equipe, que pediu para que os tutores não tivessem esse tipo de atitude.
AO VIVO: veja rastro de destruição causado pelo furacão Milton; 4 mortes foram confirmadas
No vídeo, gravado no fim de tarde de quarta-feira (10), o cachorro aparece com as patas submersas na água e visivelmente assustado. A filmagem causou bastante repercussão, com muitos usuários condenando a atitude dos donos. Até mesmo o governador da Flórida, Ron DeSantis, se manifestou.
Furacões estão mais frequentes e destrutivos? Entenda
"É cruel para qualquer um deixar um cachorro amarrado a um poste no meio de uma tempestade que se aproxima. A Flórida responsabilizará qualquer um que maltrate animais de estimação", afirmou no X, antigo Twitter.
Furacão Milton arranca cobertura de estádio de beisebol na Flórida
Em nota, O Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados da Flórida informou que o animal está seguro e recebendo os cuidados necessários.
Milton, Helene, Katrina: Como se escolhe o nome de um furacão
"O cão resgatado está seguro e recebendo cuidados. Os policiais o levaram a um veterinário, onde ele foi examinado em busca de ferimentos e recebeu um atestado de saúde", informou a instituição.