Vídeo: Homem reencontra cachorro perdido durante incêndios em Los Angeles
Oreo ficou cinco dias escondido sob os escombros da casa vizinha a sua até ser localizado com a ajuda de um especialista em captura de cães
SBT News
Os incêndios florestais sem controle que atingem Los Angeles desde a última terça-feira (7) provocaram cenas de guerra e deixaram um rastro de destruição na região, com 24 mortos e mais de 200 mil pessoas desalojadas. Casey Colvin foi um dos atingidos.
Ele estava no trabalho quando recebeu a ordem de evacuação após o incêndio em Pacific Palisades se espalhar rapidamente pela sua vizinhança. Na ocasião, a repórter Liz Kreutz, da NBC News, registrou o seu desespero ao ser impedido de passar pelo Corpo de Bombeiros. Colvin só tinha uma preocupação: resgatar seus dois cachorros, Oreo e Tika Tika Tika.
Tika foi resgatada por um bombeiro, mas Oreo fugiu assustado pelo bairro e não era visto até esta segunda-feira (13), quando finalmente aconteceu o reencontro entre o tutor e o cachorrinho.
+ O que são os ventos Santa Ana, responsáveis por intensificar incêndios que destruíram Los Angeles
Com a ajuda de um especialista em captura de cães e se guiando pelo geolocalizador na coleira do cachorro, Colvin localizou Oreo no meio dos escombros da casa do vizinho.
+ Oscar adia novamente anúncio de indicados devido aos incêndios em Los Angeles
O vídeo do encontro, compartilhado por Kreutz, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, Colvin aparece visivelmente emocionado depois de localizar o bichinho de estimação.
“Ah, querido! Meu Deus, você está vivo! Você está vivo!”, gritava Colvin, emocionado, enquanto segurava Oreo no alto e comemorava. "Sim! Oh, obrigado, Jesus! Obrigado, Deus!”