VÍDEO: grupo de ativistas israelenses interrompe Big Brother do país para pedir cessar-fogo em Gaza
Integrantes de um movimento judeu-árabe invadiram o estúdio do reality show para protestar contra a guerra em Gaza; seguranças tentaram conter manifestantes

SBT News
Quatro ativistas interromperam a transmissão ao vivo do Big Brother Israel para protestar contra a guerra e exigir um cessar-fogo imediato em Gaza. A manifestação ocorreu no sábado (9), mas o vídeo só veio à tona na segunda-feira (11) após uma publicação do próprio coletivo.
Os manifestantes invadiram o palanque do reality show, enquanto vestiam camisetas com o slogan "Saiam de Gaza" e gritavam diante das câmeras, como mostra no vídeo. "A guerra em Gaza precisa acabar! Ela está matando a todos nós!", disse uma das ativistas.
"O governo israelense está enviando soldados para a morte! Israel está matando Gaza de fome crianças, mulheres e idosos! A nação exige um cessar-fogo", disse outra.
+ Brasil condena assassinato de jornalistas na Faixa de Gaza
O grupo faz parte do movimento judeu-árabe de Israel, Standing Together. O coletivo visa mobilizar cidadãos judeus e palestinos de Israel em busca de paz e justiça social.
O vídeo mostra o momento em que seguranças do reality show tentam conter a manifestação e retirar os ativistas do estúdio. Ao jornal Haaretz, Eliah Levin, membro do Standing Together, contou que, após serem retirados do estúdio, funcionários permitiram que eles pegassem seus pertences e deixassem o local.
Através das redes sociais, o movimentou confirmou a manifestação e classificou a guerra como uma "loucura": "Acabe com essa loucura! Interrompemos a transmissão ao vivo do Big Brother Israel ontem à noite para pedir o fim da aniquilação em Gaza e o abandono dos reféns."
"Apenas uma hora dos estúdios de TV, os palestinianos estão a ser bombardeados, deslocados e famintos, e os reféns foram deixados para trás - tudo pelo plano de ocupação do nosso governo messiânico em Gaza. Não podemos continuar com a rotina neste momento; não podemos ter negócios como de costume. Temos que parar esta catástrofe!", escreveram.
+ Israel bombardeia Gaza após anunciar plano para tomar controle do local
Em outra publicação, eles destacaram o objetivo do ato: "[Eles] discursaram diante das câmeras contra a continuação da guerra e contra a ocupação de Gaza, que matará os reféns, os palestinos em Gaza e os soldados. Nossa mensagem é clara: não existe rotina." Assista ao momento da manifestação: