VÍDEO: Beryl chega ao México e hotéis em Tulum são evacuados
Furacão deixou rastro de destruição no leste do Caribe, com pelo menos 9 mortes registradas
O furacão Beryl enfraqueceu para uma tempestade de categoria 2 na manhã desta sexta-feira (5), enquanto se aproximava da Península de Yucatán, no México, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. A região abriga as famosas cidades de Cancún e de Tulum, onde autoridades pediram para que os turistas abandonassem as praias.
+ VÍDEO: Cientistas “caçadores” voam no olho do furacão Beryl
Os ventos do Beryl ainda alcançam 175 km/h. Por isso, as autoridades de Yucatán prepararam abrigos, evacuaram pequenas comunidades costeiras e até mesmo removeram ovos de tartarugas marinhas de praias ameaçadas pela tempestade. Em Tulum, hotéis à beira-mar foram evacuados.
O presidente do México, López Obrador, emitiu um comunicado nesta quinta-feira (4) pedindo que moradores e turistas se abrigassem em lugares mais altos. "Não hesite, bens materiais podem ser substituídos", escreveu o governante.
O Beryl deixou um rastro de destruição no leste do Caribe, com pelo menos nove mortes registradas. Em São Vicente e Granadinas, 95% das residências foram destruídas.