Tubarão arranca perna de surfista de 61 anos em praia no Havaí
Kenji Miyauchi foi atendido no local e levado ao hospital mais próximo
Um surfista de 61 anos teve a perna arrancada, nesta sexta-feira (1º), após ataque de um tubarão na praia de Waiehu, no Havaí.
+ Lula deve fazer novo exame de imagem na cabeça, neste domingo
Kenji Miyauchi estava no mar por volta das 7h05 e não percebeu a aproximação do animal e acabou sendo atacado. A mordida do tubarão amputou a perna direita do surfista do joelho para baixo. As informações são do governo do condado de Maui.
Brigadistas e policiais chegaram rapidamente para prestar os primeiros socorros. Foram realizados dois torniquetes para conter o sangramento. Segundo a ABC News, ele estava consciente enquanto recebia o atendimento médico.
Após os primeiros socorros, ele foi transportado para o hospital próximo mais próximo à praia, o Maui Memorial Center. Miyauchi está internado em estado crítico.
As autoridades locais fecharam a área e emitiram alerta para banhistas e surfistas sobre o risco de ataques de tubarão. O governo também orientou à população e turistas a evitarem entrar no mar em um raio de 1,5 km do local do ataque.
Ataques de tubarão na região vem acontecendo com uma certa frequência. Em junho, o surfista Tamayo Perry morreu após ser mordido na praia de Oahu, na costa norte do Havaí.