Mundo

Trump dança por 40 minutos em comício nos EUA e Kamala Harris provoca: "Espero que esteja bem"

Vídeo da cena inusitada foi compartilhado pela campanha da vice-presidente, que afirmou que o republicano parecia "perdido, confuso e congelado"

Imagem da noticia Trump dança por 40 minutos em comício nos EUA e Kamala Harris provoca: "Espero que esteja bem"
Donald Trump durante comício nos EUA | Reprodução/X

A vice-presidente e candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, provocou o adversário Donald Trump depois de uma cena inusitada marcar o comício do republicano no subúrbio da Filadélfia, Pensilvânia, na noite de segunda-feira (14).

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

"Espero que ele esteja bem", escreveu Kamala ao responder um vídeo de sua campanha no X, antigo Twitter, em que Trump parece "perdido, confuso e congelado" no palco enquanto várias músicas tocam por mais de 30 minutos e a multidão sai do local mais cedo.

Na ocasião, o ex-presidente participava de um evento de perguntas e respostas com apoiadores, mas teve a sessão interrompida por duas emergências médicas distintas. Trump chegou a retomar o discurso, exibindo um gráfico sobre imigração, mas parou logo depois e pediu para tocarem 'Ave Maria', com interpretação de Luciano Pavarotti. Em seguida, ele encerrou a sessão de apenas cinco perguntas.

“Não vamos fazer mais perguntas. Vamos apenas ouvir música,” disse ele. “Vamos transformar isso em um musical. Quem diabos quer ouvir perguntas, certo?”

O republicano então colocou “Y.M.C.A.”, do Village People, conhecida por ser a música de encerramento de seus comícios. A música foi seguida de "Nothing Compares 2 U", de Sinead O'Connor, o cover de "Hallelujah", de Rufus Wainwright, "November Rain", do Guns N' Roses, entre outras canções.

Segundo a agência Associated Press, a playlist tocou por quase 40 minutos até o ex-presidente sair do palco ao som de “Memory”, do musical “Cats”, acenando para uma arena já esvaziada e com poucos apoiadores.

O momento também repercutiu entre os republicanos. Karoline Leavitt, secretária de imprensa nacional de Trump, publicou no X, diversos vídeos dele dançando ao som das músicas, com a descrição “DJ TRUMP!”

O porta-voz de Trump, Steven Cheung, escreveu no X que “algo muito especial aconteceu na Pensilvânia”, acrescentando que Trump “é diferente de qualquer político na história, e isso é ótimo”.

Últimas Notícias