Mundo

Trump promove desfile militar com tanques e aviões em Washington em meio a protestos

Evento em homenagem aos 250 anos do Exército dos EUA reuniu 7 mil militares e gerou manifestações em mais de 1.500 cidades

• Atualizado em

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump convocou um desfile militar pelas ruas de Washington, capital do país. Segundo ele, a parada é uma homenagem aos 250 anos do Exército americano. O evento contou com a participação de 7 mil militares, 150 tanques e 50 aeronaves. Coincidentemente, a data também marca o aniversário do próprio Trump, que completa 79 anos.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A iniciativa, no entanto, gerou críticas e mobilizou opositores. Para muitos, o desfile representa uma demonstração de autoritarismo do presidente. Como resposta, protestos foram convocados em mais de 1.500 cidades do país. A mobilização recebeu o nome de "No Kings", ou "Sem Reis", em português, reforçando o apelo contra ações vistas como centralizadoras de poder.

Últimas Notícias