TikTok diz que está 'em processo' de restaurar serviço nos EUA
Notícia foi dada após declaração de Trump sobre adiar proibição do aplicativo
SBT News
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (19) que planeja emitir uma ordem executiva que daria à empresa controladora do TikTok, Bytedance, mais tempo para encontrar um comprador aprovado antes que a plataforma de compartilhamento de vídeos seja sujeita a uma proibição permanente nos EUA.
Depois da declaração de Trump, o TikTok disse que está "em processo" de restaurar o serviço para usuários nos Estados Unidos.
+ TikTok começa a ficar indisponível nos Estados Unidos
Em uma publicação no X, o TikTok informou que as empresas de tecnologia, que enfrentariam multas se não removessem o aplicativo das lojas digitais e de outros provedores de serviços, concordaram em ajudar.
No início deste domingo (19) o Google e a Apple retiraram o aplicativo de lojas digitais para cumprir uma lei federal que exigia que fizessem isso se a empresa controladora não vendesse sua operação nos EUA.
A lei dá ao presidente em exercício autoridade para conceder uma extensão de 90 dias se uma venda viável estiver em andamento. Embora os investidores tenham feito algumas ofertas, a ByteDance disse anteriormente que não venderia.
Trump assume a presidência dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20).
O presidente eleito disse que "gostaria que os Estados Unidos tivessem uma posição de propriedade de 50% em uma joint venture", mas não ficou claro se ele estava se referindo ao governo ou a uma empresa americana.
*Com informações da Associated Press