Trump critica autoridades de Minnesota e declara: "Deixem o ICE fazer o seu trabalho"
Presidente dos EUA publica foto de susposta arma de manifestante morto e faz acusações contra políticos do estado

Antonio Souza
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou neste sábado (24) as autoridades do estado de Minnesota, afirmando que elas deveriam “deixar os agentes trabalharem”.
A declaração foi feita após a morte de um homem baleado durante uma operação do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), em um tiroteio ocorrido pela manhã.
Em uma publicação na rede social Truth Social, Trump divulgou a imagem da arma que, segundo ele, teria sido usada pelo homem morto na operação.
Ele também fez críticas diretas ao governador de Minnesota, Tim Walz, e ao prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, sugerindo que ambos teriam impedido a atuação da polícia local durante a operação.
"Esta é a arma do atirador, carregada (com dois pentes adicionais cheios!) e pronta para o uso – O que significa tudo isso? Onde está a polícia local? Por que eles não foram autorizados a proteger os agentes do ICE? O prefeito e o governador os impediram? É dito que muitos desses policiais não foram autorizados a fazer seu trabalho, que o ICE teve que se proteger sozinho — O que não é nada fácil!", escreveu Trump.
Acusações contra Ilhan Omar
Na mesma publicação, Trump atacou a deputada democrata Ilhan Omar, representante de Minnesota no Congresso dos EUA. Sem apresentar provas, o presidente questionou a origem de recursos financeiros supostamente ligados à parlamentar e falou em “fraude monetária massiva” no estado.
"Por que Ilhan Omar tem 34 milhões de dólares em sua conta? E onde estão as dezenas de bilhões de dólares que foram roubados do outrora grande estado de Minnesota? Estamos lá por causa de uma fraude monetária massiva, com bilhões de dólares desaparecidos, e criminosos ilegais que tiveram permissão para se infiltrar no estado através da política de fronteiras abertas dos democratas. Queremos o dinheiro de volta, e queremos de volta AGORA.
Manifestante morto pelo ICE
Autoridades do estado da Minnesota confirmaram a morte de um homem baleado por agentes federais, conhecidos como ICE, durante um tiroteio no estado, durante a manhã deste sábado (24). O chefe da polícia, Brian O'hara disse se tratar de um homem, cidadão norte-americano.
O prefeito Jacob Frey, confirmou que as imagens que circulam nas redes sociais dos agentes cercando um homem e atirando são do ataque ao homem em questão.
Mais cedo, o governador, Tim Walz foi ao X denunciar o estado foi palco de um tiroteio causado pelos agentes da ICE.
"Acabei de falar com a Casa Branca após mais um tiroteio horrível por agentes federais esta manhã. Minnesota não aguenta mais. Isso é revoltante. O Presidente precisa acabar com essa operação. Retire os milhares de policiais violentos e despreparados de Minnesota. Agora."
O estado é palco de manifestações, convocadas por moradores e lideranças sindicais contra ações recentes da polícia de imigração dos Estados Unidos (ICE) durante o governo Donald Trump.








