Mundo

Trump afirma que prisão de estudante palestino foi "a primeira de muitas que ainda virão"

Mahmoud Khalil, pós-graduado na Universidade de Columbia, é acusado de liderar manifestações contra os bombardeios em Gaza

Imagem da noticia Trump afirma que prisão de estudante palestino foi "a primeira de muitas que ainda virão"
Donald Trump | Reprodução
• Atualizado em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a prisão e a possível deportação de um estudante universitário e ativista palestino, no fim de semana, foi "a primeira de muitas que ainda virão".

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A polícia afirma que Mahmoud Khalil, que fez pós-graduação na Universidade de Columbia, em Nova York, foi o responsável por liderar, no ano passado, as manifestações contra os bombardeios em Gaza, no campus da instituição.

Segundo o governo americano, ele apoia o Hamas, grupo considerado terrorista pelos Estados Unidos. Khalil foi preso no apartamento dele, que fica dentro do campus, e possui o cartão que dá direito à residência permanente no país, mas, em casos como este, quando há este tipo de acusação, o direito à residência pode ser revogado.

Donald Trump afirmou, nas redes sociais, que apoiadores do Hamas terão os vistos e o green card revogados e que essas pessoas serão deportadas. A universidade nova-iorquina disse que os agentes de imigração devem informar a instituição antes de entrar no campus.

Na tarde desta segunda-feira (10), um juiz de Nova York bloqueou temporariamente a ordem de deportação desse aluno.

Últimas Notícias