Publicidade
Mundo

Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, morre aos 70 anos

Cantor fez parte do grupo Jackson 5 nas décadas de 1960 e 1970; causa da morte não foi divulgada

Imagem da noticia Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, morre aos 70 anos
Tito Jackson, irmão de Michael Jackson e ex-Jackson 5 | Divulgação
Publicidade

O cantor e compositor Tito Jackson, que fez parte do grupo Jackson 5 ao lado do irmão Michael Jackson, morreu na noite de domingo (15), aos 70 anos. A informação foi divulgada por familiares do artista, que se disseram “chocados” e “tristes” com a perda do cantor. Apesar do comunicado, a causa da morte não foi informada.

“Alguns de vocês podem conhecê-lo como Tito Jackson do lendário Jackson 5, alguns podem conhecê-lo como ‘Coach Tito’ ou como ‘Poppa T’. No entanto, sua falta será tremendamente sentida. Será para sempre a ‘Hora do Tito’ para nós. Por favor, lembrem-se de fazer o que nosso pai sempre pregou: ‘Amar uns aos outros’”, diz o texto.

Nascido Toriano Adaryll Jackson, Tito começou no mundo da música ainda criança, participando de shows de talentos. Na década de 60, ao lado dos irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Michael, Tito fez parte do Jackson 5, atuando como corista e guitarrista. O grupo foi responsável por sucessos como “ABC” e “I Want You Back”.

Grupo Jackson 5 | Reprodução
Grupo Jackson 5 | Reprodução

Em 1976, Michael deixou o quinteto, que passou a se apresentar com um novo nome: The Jacksons. Em 1978, Tito co-escreveu as músicas "Everybody", "Destiny" e "Push Away" para sua nova gravadora, a Epic Records. O grupo gravou seis discos até 1984, ano em que os irmãos decidiram fazer uma turnê de encerramento da banda.

Tito, então, fez a própria carreira solo. Durante os anos, ele chegou a colaborar com canções da irmã Janet Jackson, além de trabalhar ao lado dos três filhos.

+ Vídeo feito por IA mostra encontro de famosos com suas versões jovens

Em 2001, quase 17 anos após a última apresentação juntos, os irmãos Jackson se reuniram para duas apresentações no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), para um especial de 30 anos comemorando a carreira solo de Michael. Na ocasião, o irmão foi elogiado por Michael: “Ele está sempre lá quando precisamos dele e consegue projetar uma calma interior que é vital dentro de uma família unida.”

Publicidade

Assuntos relacionados

Mundo
Morte
Michael Jackson
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade