Publicidade
Mundo

Terremoto de magnitude 6.7 atinge costa da Nova Zelândia

Autoridades avaliam risco de tsunami; moradores foram aconselhados a deixar área

Imagem da noticia Terremoto de magnitude 6.7 atinge costa da Nova Zelândia
Abalo registrou magnitude 6.7 na escala Richter | Divulgação/USGS
Publicidade

Um terremoto de magnitude 6.8 na escala Richter atingiu a costa da Nova Zelândia nesta terça-feira (25). O tremor, detectado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos, foi registrado próximo a cidade de Riverton, com uma profundidade de 10 km.

As autoridades informaram que estão avaliando os riscos do terremoto. Como prevenção, a Defesa Civil de Riverton aconselhou moradores da costa a evacuar a região devido à ameaça de tsunami. O mesmo foi feito pela Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências, que ampliou a recomendação para Southland e Fiordland.

"As pessoas devem evacuar imediatamente de todas as áreas próximas à costa onde o terremoto foi sentido, seja por mais de um minuto ou se foi tão forte que era difícil ficar de pé. Nessas áreas, pode ter sido gerado um tsunami que pode chegar rapidamente, portanto, evacue para o ponto mais alto próximo”, disseram as equipes.

+ EUA revogam vistos de mais de 500 mil imigrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela

A Nova Zelândia fica localizada no chamado "Anel de Fogo”, uma área sísmica muito ativa no Oceano Pacífico onde ocorre a maior parte dos terremotos e erupções vulcânicas do mundo. Outros países como Japão, Indonésia e Tailândia também compartilham a localização geológica, resultando em abalos de alta magnitude.

Publicidade

Assuntos relacionados

Nova Zelândia
Terremoto
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade