Ternos e peças de alfaiataria dominam Met Gala 2025; veja looks dos convidados
Realizado no Metropolitan Museum of Art (MET) de Nova York, evento deste ano teve como tema "Superfino: o estilo negro na alfaiataria"

Camila Stucaluc
Ternos e peças de alfaiataria dominaram o tapete vermelho – este ano azul – do Met Gala, o evento mais aclamado do mundo da moda. A festa, que visa arrecadar fundos para o departamento Costume Institute do Museu Metropolitano de Arte (MET) de Nova York, aconteceu na noite de segunda-feira (5).
A produção dos looks não foi por acaso. Isso porque, em 2025, o Met Gala contou com o tema "Superfine: Tailoring Black Style" (Superfino: o estilo negro na alfaiataria, em tradução livre). A proposta, inspirada no livro “Escravos da moda: dandismo negro e o estilo da identidade diaspórica negra”, de Monica Miller, conversa com a nova exposição do departamento, inaugurada na festa.
As inspirações trouxeram vários cliques para a cantora Rihanna, que aproveitou o tapete azul para anunciar sua terceira gravidez. A artista já é mãe dos pequenos RZA Athelston Mayers e Riot Rose Mayers, ambos frutos do relacionamento com A$AP Rocky. Neste ano, o cantor atua como coanfitrião do evento, ao lado de Colman Domingo, Lewis Hamilton e Pharrell Williams.
+ Novas peças do guarda-roupa da princesa Diana vão a leilão nos EUA
A editora-chefe da Vogue norte-americana e potência por trás do Met Gala desde 1995, Anna Wintour, também seguiu o tema, mas, como de costume, em uma produção mais minimalista e em cortes retos. O mesmo foi escolhido por Zendaya, que apostou em um terno branco com chapéu da Louis Vuitton. A cantora Dua Lipa, por sua vez, escolheu um vestido preto com corpete da Chanel.
Veja os principais looks do Met Gala 2025