Publicidade
Mundo

Tempestade deixa um morto e causa inundações em metrô nos Estados Unidos; veja vídeos

Chuva intensa paralisou o transporte público em Nova York e causou a morte de um adolescente em Maryland

Imagem da noticia Tempestade deixa um morto e causa inundações em metrô nos Estados Unidos; veja vídeos
Metrô alagado em Nova York | Reprodução/Redes sociais
Publicidade

Fortes tempestades voltaram a atingir os Estados Unidos na quinta-feira (31), provocando inundações em diversas cidades do Nordeste. No estado de Maryland, um menino morreu ao ser arrastado pela correnteza. Já em Nova York, alagamentos comprometeram o funcionamento do metrô.

Enchentes repentinas atingiram Nova York, Filadélfia, partes da região de Washington e o estado de Maryland, onde, na cidade de Mt. Airy, um menino de 13 anos morreu ao ser arrastado pela correnteza para dentro de um bueiro.

Segundo as informações do canal Fox 5, o adolescente brincava com amigos na água da enxurrada em frente à sua casa quando a força da corrente o levou. Apesar dos esforços dos bombeiros no resgate, ele não sobreviveu.

+ Juízes do Tribunal de Apelações dos EUA questionam tarifaço

Metrô alagado em Nova York

Algumas linhas do metrô de Nova York e Nova Jersey foram suspensas. Um trem da Long Island Rail Road ficou preso com cerca de 100 passageiros no Queens, segundo o ABC News. O vagão ficou parado em horário de pico por mais de duas horas até que o resgate chegasse.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram uma plataforma de metrô de Nova York tomada por água. Além de vários veículos, que também ficaram submersos.

As fortes chuvas fecharam trechos das principais estradas da cidade de Nova York, incluindo a Long Island Expressway, a Cross Island Parkway, a FDR Drive e a Clearview Expressway, ainda segundo a imprensa local. Veja vídeos:

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, alertou à imprensa para um risco moderado de inundações repentinas, com até 70% de chance nos próximos dias. Ela também disse que o estado de emergência foi declarado em 14 condados.

O Serviço Meteorológico Nacional informou que a tempestade foi causada por uma frente fria, associada a uma massa de ar instável e níveis anormais de umidade.

A previsão do Weather Prediction Center avisa sobre chuvas “excessivas” com até 40% de chance de novas inundações repentinas.

No dia 15 de julho, duas pessoas morreram também em consequência das fortes chuvas que atingiram a costa leste dos Estados Unidos. Em Nova York, o mesmo aconteceu e o temporal provocou inundações em estações do metrô.

Publicidade

Assuntos relacionados

Chuva
Estados Unidos
enchente
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade