Suspeito de tiroteio em escola no Texas (EUA) é preso
Quatro pessoas ficaram feridas após um tiroteio na escola Wilmer-Hutchins em Dallas, no Texas, na última terça (15)

SBT News
O suspeito de ter provocado o tiroteio em uma escola de ensino médio em Dallas, na última terça-feira (15), foi preso. O ataque deixou quatro pessoas feridas e causou pânico na Wilmer-Hutchins High School, que atende cerca de mil alunos.
+ EUA dizem que total de tarifas contra a China já chega a 245%
De acordo com o Corpo de Bombeiros e Resgate de Dallas, as vítimas – todas do sexo masculino – foram socorridas e levadas a hospitais da região, com ferimentos que variavam de graves a moderados, mas não fatais.
O distrito escolar informou, na noite do mesmo dia, que o suspeito foi preso poucas horas após o incidente. No entanto, não foram divulgadas informações sobre sua identidade ou se ele permanece sob custódia.
Este não é o primeiro caso de violência armada na Wilmer-Hutchins High School. Em abril de 2024, um estudante foi baleado na perna dentro de uma sala de aula, após outro aluno conseguir entrar armado na escola – mesmo com a presença de seguranças e detectores de metal, conforme noticiado pela NBC.
+ Receita Federal apreende 249 'canetas' Mounjaro no Aeroporto Internacional de Recife
Fontes ouvidas pelo portal ABC afirmaram que o episódio desta semana não se caracteriza como um "tiroteio ativo" – quando há intenção de causar múltiplas vítimas –, mas sim como um ato de violência pontual entre estudantes.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram alunos correndo pelo gramado da escola, que foi cercada por viaturas policiais.
*com informações da Associated Press