Suspeito de atirar em brasileira na Times Square é preso após buscas em NY
Jovem de 15 anos tentava furtar loja de artigos esportivos quando fez os disparos
A polícia de Nova York, nos Estados Unidos, informou que o adolescente de 15 anos acusado de atirar contra uma brasileira na Times Square foi preso na noite de sexta-feira (9). Segundo o comissário Edward Caban, o jovem foi encontrado em uma casa na cidade de Yonkers, 24h após o crime. Ele foi identificado como migrante da Venezuela.
+ Ataque israelense deixa 31 mortos em Rafah, último refúgio de palestinos em Gaza
O caso ocorreu na quinta-feira (8), quando o adolescente, acompanhado de dois colegas, tentou furtar itens de uma loja de artigos esportivos na Times Square. O trio colocou produtos dentro de uma sacola, mas foi abordado por um segurança logo antes de saírem da loja. Quando viu os itens, o guarda pediu a nota fiscal da compra.
Foi nesse momento que o jovem sacou a arma e atirou contra o segurança. O tiro, no entanto, não acertou o funcionário da loja, mas sim uma turista brasileira, de 37 anos, que também estava no estabelecimento. Ela foi atingida na perna e levada ao hospital.
Após o crime, o adolescente fugiu, dando início a uma perseguição na cidade. A polícia de Nova York divulgou cartazes com a foto do jovem e ofereceu uma recompensa de US$ 13.500 (cerca de R$ 67 mil) por qualquer informação que pudesse levar à captura dele. Os outros dois adolescentes que participaram do crime também foram detidos.
"No meio da parte mais movimentada e trafegada desta cidade, um criminoso com uma arma de fogo decidiu puxar o gatilho. Foi um verdadeiro milagre que ninguém tenha ficado gravemente ferido no tiroteio”, disse Caban.