Publicidade
Mundo

Sobe para 231 o número de mortes em desabamento de boate na República Dominicana

Autoridades ainda investigam o que fez o teto do local desabar na semana passada; lista de vítimas tem atletas, artistas e políticos

Imagem da noticia Sobe para 231 o número de mortes em desabamento de boate na República Dominicana
Teto desaba em boate na República Dominicana | Reprodução/AP
Publicidade

O número de mortes da tragédia em uma boate de Santo Domingo aumentou nesta segunda-feira (14), passando de 226 para 231, segundo a ministra do Interior da República Dominicana, Faride Raful. As mortes ocorreram na semana passada, quando o teto do local desabou.

Equipes de resgate conseguiram salvar 189 pessoas dos escombros. 12 ainda permanecem hospitalizadas, sendo três delas em estado crítico, de acordo com informações das autoridades de saúde.

Até o momento, as causas do desabamento ainda não foram esclarecidas. As autoridades seguem investigando o caso.

+ Katy Perry e outras cinco mulheres completam viagem ao espaço nesta segunda (14)

+ Terremoto atinge sul da Califórnia, nos Estados Unidos

Os frequentadores da boate, incluindo políticos e atletas, acompanhavam um show do cantor de merengue Rubby Pérez. O artista morreu ao ser atingido pelo teto do local, assim como a governadora da província de Monte Cristi, Nelsy Cruz, que chegou a ligar para o presidente Luis Abinader e dizer que estava presa nos escombros.

Os jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital. O estilista Martin Polanco, de Nova York, e um funcionário aposentado da Organização das Nações Unidas (ONU) também estão entre as vítimas.

Segundo a mídia local, estima-se que 500 a 1.000 pessoas estavam dentro da boate quando o teto desabou.

*com informações da Associated Press

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade