Publicidade
Mundo

Sobe para 221 número de mortos em desabamento de teto de boate na República Dominicana

Governo dispensou possibilidade de encontrar novos sobreviventes e iniciou operação para recolher corpos

Imagem da noticia Sobe para 221 número de mortos em desabamento de teto de boate na República Dominicana
Teto desaba em boate na República Dominicana | Reprodução/redes sociais
• Atualizado em
Publicidade

Subiu para 221 o número de mortos em decorrência do desabamento do teto da boate Jet Set em Santo Domingo, na República Dominicana. A atualização foi feita nesta quinta-feira (10) por autoridades locais, que também informaram que outras 250 pessoas ficaram feridas.

O incidente aconteceu na madrugada de terça-feira (8), quando os frequentadores da boate, incluindo políticos e atletas, acompanhavam um show do cantor de merengue Rubby Pérez. O artista morreu ao ser atingido pelo teto do local, bem como a governadora da província de Monte Cristi, Nelsy Cruz, que chegou a ligar para o presidente Luis Abinader e dizer que estava presa nos escombros.

Os jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital. O estilista Martin Polanco, de Nova York, e um funcionário aposentado da Organização das Nações Unidas (ONU) também estão entre as vítimas.

Segundo a mídia local, estima-se que 500 a 1.000 pessoas estavam dentro da boate quando o teto desabou. Ao todo, 300 equipes de resgate seguem trabalhando no local, em uma operação que conta com cães farejadores e câmeras capazes de identificar pontos de calor.

Em comunicado, o porta-voz presidencial Homero Figueroa informou, contudo, que as operações entrarão em uma nova fase, uma vez que “foram esgotadas as possibilidades de encontrar mais sobreviventes”. Agora, os socorristas deverão recuperar os corpos das vítimas. Concluída esta fase, as autoridades abrirão uma investigação para esclarecer as causas do desabamento.

+ Atleta de 21 anos morre após colisão durante jogo no Peru

“Reiteramos nosso compromisso com a transparência, o respeito às vítimas e suas famílias e a responsabilidade institucional com que esta lamentável situação foi tratada desde o início”, disse Figueroa. Ele ressaltou o período de luto oficial no país, que termina nesta quinta-feira.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade